Nosso passeio de 6 dias: Great Times in the Gobi Desert – Parte 2

… Continuação de Great Times no deserto de Gobi, parte nº 1

Dia 4:

O dia começou com um pouco de pão obsoleto e duro que realmente tinha mofo. O que não era precisamente o método que todos nós desejávamos começar nosso dia de condução de 7,5 horas! Quando, novamente, pulamos na van e continuamos das colinas de volta para a paisagem plana e suja do deserto. Do nada, parecia uma quantia que tinha um supermercado abastecido com cerveja fria! Esta era a cerveja mais fria que vimos em idades e cara, era o melhor momento. Abaixamos nossa cerveja no deserto e continuamos.

Nós aparecemos no acampamento da GER, bem como tomamos uma decisão de que todos nós, fedia após 4 dias, não tomamos banho, então fizemos a próxima melhor coisa – lavanderia. Nossas meias, bem como camisetas embebidas em um recipiente de água com sabão enquanto todos nós sentamos conversando, jogando cartas e desfrutando de um pouco de café, bem como as vistas do deserto. Comemos algumas tigelas de sopa caseira de laksa (macarrão com carne e vegetais em um grande caldo) antes de ir para a cama.

Sopa de macarrão para jantar com carne e vegetais

Dia 5:

Este provavelmente foi o nosso muito amado dia da viagem. Era apenas 6 horas de carro, assim como vimos tantas coisas ao longo do caminho. Vimos uma família regional de cerca de 10 pessoas puxando algo por trás do jipe. Aconteceu que eles estavam rolando lã de ovelhas para torná -la rígida, como sentida, pelo forro de seu ger. Nick, assim como eu pulei com a possibilidade de sair da van e descobrir sobre o que eles estavam fazendo, além de brincar com as crianças curiosas.

Peles de ovelha rolando para fazer sentir o isolamento no ger
Eu com 4 mulheres encantadoras no campo
Depois disso, fomos a um templo de rock com cavernas, onde os monges se esconderam na década de 1930, quando o governo soviético da Mongólia estava matando todos eles. Era uma área extremamente relaxada. Quando estávamos descendo da montanha, encontramos um homem regional. Todos nós sentamos em círculo, assim como ele puxou sua garrafa de “rapé”. Esta é uma garrafa cheia de tabaco, que normalmente é perfumada. Todo mundo, de mulheres a monges budistas, bronzea esse tabaco, bem como é indicado para ser usado como uma saudação. Então, nos juntamos às tradições da Mongólia, bem como cheiramos um pouco de tabaco de um cara aleatório no meio do deserto! Foi honestamente uma das piores coisas de todos os tempos. Meu nariz cheirava a um perfume de mulher velha, assim como minha garganta queimou cerca de uma hora depois.

Sentado com Guy no deserto de Gobi, preparando -se para cheirar um pouco de rapé!
A partir daí, trouxemos e vimos mais uma casa realmente montando um ger! Nós aparecemos bem a tempo, bem como fomos capazes de ajudá -los. Foi um processo tão fascinante, assim como estamos tão felizes que pudemos ver a casa sendo desenvolvida desde o início.

Construindo um ger
Nós aparecemos em nosso acampamento de GER, bem como fomos recebidos pela avó e pelo avô da família. Esse era o mais padrão das famílias com as quais ficamos tão bem quanto são genuinamente nômades. Fomos convidados para a casa da casa para o leite de cabra, bem como o pão antes de inspecionar nosso ger.

Dentro da casa ger

Para o jantar, todos os 6 de nós, bem como nosso guia, bem como o motorista, se reuniram na área da cozinha, bem como fizeram uma refeição padrão chamada Khuushuur, uma panqueca frita plana recheada com carne. Todos nós ajudamos, além de termos prazer em uma garrafa de vodka antes de jogar cartas, além de ir para a cama. Foi um dia notável no Gobi.

Dia 6:

Nosso último dia nesta enorme área também foi ótimo. Todos nós desejávamos experimentar o Equine Arak, o muito mais típico dos leites fermentados. Então, paramos em uma família regional que tinha cavalos do lado de fora e nosso guia entrou para perguntar se eles tinham alguns. Felizmente eles fizeram … Na verdade, eles tinham 2 barris completos. A mãe derramou duas tigelas grandes para bebermos, mas todos nós poderíamos gerenciar apenas uma quantidade pequena e patética. O sabor era verdadeiramente salgado e azedo, então passamos nossa tigela para o nosso guia, que os poliram para nós, além de acabamos tropeçando no ger! Não apenas os adultos estavam bebendo o Arak, mas o garoto de 2 anos, assim como a mulher de 6 anos, também estava batendo o leite embriagado, mas não podíamos acreditar!

Bottoms up! Obviamente, não há problema em crianças de 2 anos beber bebida na Mongólia!

A família regional também estava no meio de esfolar uma ovelha que eles mataram, além de estripar uma cabra também. Era o tempo de celebração de Naadam, então a família estava se preparando para os visitantes e também para celebrações. Era uma região tão excelenteAlém disso, estamos tão felizes por termos parado para declarar, ei para a família.

O povo mongol utiliza todas as partes de um animal

Continuamos nosso impulso e nos descobrimos de volta a Ulan Bator no início da noite. Agradecemos ao nosso motorista, bem como ao guia, bem como nós, arrastamos nossos corpos empoeirados, sujos e suados, subindo o lance de escadas para o nosso albergue.

Uma viagem à Mongólia não seria total sem se aventurar no deserto de Gobi. A paisagem é tão diversa e as vistas são excelentes. Estamos tão felizes por termos tido 6 dias no deserto e também todas as experiências irreais que fizemos. Somos particularmente gratos por ter sido gasto nosso tempo com pessoas verdadeiramente notáveis, que agora pensamos em ser nossos amigos.

Saltando por felicidade no deserto de Gobi. Ótimos momentos com excelentes amigos
Confira nosso vídeo Gobi Desert Excursion Pt.2!

Para ver a parte um desta publicação e o vídeo, clique aqui!

Deserto de Gobi, verifique! Em seguida … Naadam Celebration in Tsetserleg, bem como trekking, bem como acampar ao longo do rio Chuluut.

Blogs de viagens da Mongólia

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.