Port Barton, Filipinas – The Beauty Before Development

Fizemos o passeio de 6 horas de Jeepney até Port Barton e, apesar de termos aparecido para o terminal uma hora e meia antes do horário de partida programado, conseguimos apenas ficarmos Os dois últimos assentos, na parte de trás do jeepney, ao lado de alguns filhotes enjaulados e um monte de bagagem gigante.

Jeepney Ride para Port Barton
No caminho, com certeza a chuva voltou e tivemos a sorte de passar pelas poças até o joelho na estrada de lama que leva à cidade de Port Barton.

Passeio arriscado por estradas inundadas até Port Barton

Fomos recebidos em nosso hotel, o El Bundero Inn, por um colega muito gentil e amigável chamado Peter. Ele nos checou para o nosso quarto no 2º andar, que era lindo. Tinha seu próprio pátio enorme, completo com uma rede de vime com vista para o mar. De fato, o mar voltou para as escadas do restaurante abaixo de nós, foi incrível. Infelizmente, a chuva continuou, mas, por algum motivo, é melhor ficar preso na chuva se você olhar para o mar.

Vista do nosso deck no El Buresro Inn

No dia seguinte, a chuva se limpou. A principal coisa a fazer em Port Barton é uma turnê de pula de ilha para alguns dos muitos pontos impressionantes do arquipélago na costa. Estávamos relutantes em reservar a turnê em nosso primeiro dia de sol, então passamos o dia deitado na bela praia das Filipinas e desfrutando do céu claro. A chuva voltou à tarde por algumas horas, momento em que acabamos de relaxar em nossas redes e assistimos a um incrível show de raios aterrorizando os mares, não um quilômetro em frente ao nosso hotel. Os parafusos de luz perfuraram o mar e nossos tímpanos em igual medida com acidentes espetaculares. Nunca vimos um raio tão perto. À tarde, o céu limpou bem a tempo de nos tratar um pôr do sol extraordinário que gostamos com algumas Pina Coladas no nosso bar de restaurante favorito, o Barton Bistro.

Tendo coquetéis na água ao pôr do sol – Port Barton

E essa foi a história dos nossos 5 dias em Port Barton, as manhãs estavam ensolaradas e bonitas por algumas horas, e depois haveria 3 a 4 horas de trovoadas à tarde antes de se destacar para coquetéis ao pôr do sol. É claro que essa não é as condições ideais para férias na praia, mas com certeza bate em cafés em cidades longe do mar, esperando qualquer sinal da parada da chuva.

☞ Veja também: Best Palawan Resorts nas Filipinas

Clima chuvoso em Port Barton

Uma noite no Barton Bistro, tivemos alguns coquetéis extras e conversamos com uma família americana que estava em Port Barton por 10 dias. Eles tinham um barco todos os dias levando -os para as ilhas, cozinham -os almoçando e até pescam a lança por uma fração de um custo dos “passeios” locais organizados na cidade de Barton. Decidimos tentar a sorte com eles em uma turnê de salto na ilha, então na manhã seguinte os conhecemos no hotel e saímos. O tempo já parecia precário, com nuvens escuras aparecendo no horizonte. Conseguimos entrar em algumas horas de bom snorkel e algumas tentativas fracassadas de pescar na lança antes de sermos levados às pressas para o barco pelo motorista. Ele estava claramente preocupado com a tempestade que se seguiu, o que era tão ruim que não poderíamos voltar para Port Barton Town. Fomos forçados a recuar para uma ilha próxima para esperar os agressivos chuveiros do trovão.

Crazy Lightning Storm em Port Barton

Com mais nada para fazer na ilha, os caras americanos e eu saímos para outro snorkel. A água estava muito mais quente que a chuva, que derramava do céu como uma torneira gigante. Quando o tempo limpou, voltamos para a cidade e terminamos o dia de folga, como fazíamos todos os dias em Port Barton, com um belo coquetel na praia, observando o sol se pôr no mar.

Um dos muitos belos pôr do sol em Port Barton
Em nosso último dia em Port Barton, tivemos as 3 horas padrão de sol pela manhã, que costumávamos andar e conferir a cidade. Nós tropeçamos em uma luta de pau, o que não é realmente o nosso, mas porque é uma parte tão grande da cultura filipina, decidimos parar e assistir algumas brigas. Eu estava pensando em fazer uma aposta como os habitantes locais, pensando que não poderia fazer muita apostas com um monte de pescadores mal pagos, mas, para minha surpresa ! O que é uma quantia incrível de dinheiro para um grupo de caras que passam pela vida do mar. De qualquer forma, acabamos sendo espectadores e, embora o esporte em si seja bastante horrível, a emoção na rua antes e durante cada luta foi incrível. Cinquenta ou mCaras de minério estavam gritando no topo de seus pulmões, fazendo e fazendo apostas enquanto um cara colecionava melhor dinheiro de cada um. Não sei como ele manteve o caminho. As lutas duraram pouco mais de um minuto, quando o galo que perdeu foi levado, ensanguentado e sem vida, para um coro de grão excitado por aqueles que tiveram um ou perderam dinheiro com esse resultado. Foi interessante dizer o mínimo e, como é mórbido o esporte, consideramos a sorte de ter testemunhado, porque poucos turistas não conseguem encontrar a ilusória luta autêntica de pau nas Filipinas.

Luta de pau em Port Barton
Clique em qualquer uma das fotos a seguir para mostrar uma apresentação rápida de todas as imagens deste blog!

Nosso passeio de Jeepney saindo de Port Barton

Barco de pesca

Outra vista do convés no El Buresro Inn
Celebrando o sol em Port Barton
Graças a Deus pelo sol da tarde

Filhotes enjaulados na parte de trás do jeepney
Doce jeepney

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso significa que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.